Torta rápida

Lá pelos anos 90, com menos de 10 anos de idade, eu assistia a um programa na TV Cultura chamado X-Tudo, eu amava aquilo! Eu gostava de todo programa, mas tinha uma parte em especial que eu gostava mais: a hora de cozinhar. Eles ensinavam receitinhas super fáceis para a criançada se arriscar na cozinha (veja aqui). E aparentemente a missão deles foi cumprida, pois foi naquela época e por causa do programa, que eu tive meu primeiro caderno de receitas. Hoje esse caderno já está bem amarelinho e cheio de respingos das aventuras de uma Taís com menos de 10 anos, mas ainda é usado. Foi dele que saiu a jantinha deste último domingo, uma torta rápida!

Para a massa:
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1/3 xícara (chá) de óleo (usei óleo de canola)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento
opcional: chia e linhaça a gosto

Para o recheio:
5 fatias de presunto picado
5 fatias de mussarela picada
1/2 xícara (chá) de alho poró picado
1 lata de milho

Parmesão e orégano a gosto

Ligue o forno em nível médio para pré aquecer. Bata todos ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Agora, em um refratário untado, coloque um pouco de massa, depois recheio e finalize com mais massa. Por último, polvilhe orégano e parmesão sobre a travessa e coloque no forno por cerca de 30 min, ou até a massa dourar. Si degusti!

tortapostar

cadernopostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>