Sanduíche quente de frango, peito de peru e requeijão

A ideia era fazer com cream cheese, não requeijão. Mas no fruteira – único lugar que passaria hoje – os cinco potes de cream cheese estavam vencidos, então parti para o plano B, requeijão culinário (este aqui). Funcionou super bem, mas ainda vou repetir a dose com o ingrediente certo. Esta receita serve três comilões ou seis pessoas moderadas :)

6 pães de sua preferência cortados ao meio (francês, cervejinha, integral …)
6 fatias de queijo mussarela
requeijão a gosto (usei cerca de 2 colheres de sopa bem cheias por pão)
2 peitos de frango em cubos
150g de peito de peru picado
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
óleo para cozinhar
cebolinha verde picada a gosto
sal e pimenta a gosto

Comece dispondo os pães em uma forma, sobre eles coloque o requeijão e o queijo mussarela, reserve. Ligue o forno em fogo alto e deixe aquecer enquanto você trabalha nos próximos passos.

Pique os ingredientes. Em uma panela quente, coloque um fio de óleo e doure a cebola com o alho. Após, junte o frango, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até secar a água do frango, mexendo de vez em quando. Para finalizar o frango, adicione o peito de peru e a cebolinha verde, cozinhe por mais 4 a 5 minutos, retire do fogo e reserve.

Agora basta colocar a forma de pães no forno quente por apenas 3 minutos, o suficiente para o queijo começar a derreter e o pão aquecer. Retire do forno, recheie os sanduíches com o frango e si degusti!

sanduiche

2 ideias sobre “Sanduíche quente de frango, peito de peru e requeijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>