Sanduíche de Filé Mignon com Tomate Seco

Ficou muito bom!!!! Só faltou umas folhas de rúcula que infelizmente eu não tinha em casa, mas teria combinado muito bem.

Eu comi com as mãos, mas a lambança foi grande. Que fique registrado: garfo e faca na próxima vez :D

sanduichefile

Para a maionese verde:
2 colheres (sopa) de maionese pronta (pode ser caseira ou industrializada)
2 colheres (sopa) de óleo (usei de soja, mas pode ser outro)
um punhado de salsinha
um punhado de cebolinha verde
1 colher (sopa) de cubos de cebola

Triturar todos ingredientes em um processador ou liquidificador e reservar.

Para a montagem do sanduíche você vai precisar da maionese a cima, de pão, bifes de filé mignon, mussarela e tomate seco.

Antes de mais nada coloque uma frigideira (que tenha tampa) no fogo para aquecer bem. Tempere os bifes a gosto com sal e pimenta. Com a frigideira bem quente coloque apenas algumas gotas de óleo para ajudar a não grudar e sele o primeiro lado da carne. Primeiro lado pronto, vire a carne e imediatamente cubra com a mussarela, coloque a tampa na frigideira e veja a mágica acontecer :P. Enquanto isso, corte o pão ao meio e deixe todos ingredientes da montagem a mão. Filé com queijo derretido pronto, retire da frigideira, mas não desligue o fogo. Na mesma frigideira coloque o pão com a parte exposta do miolo virado para baixo e deixe aquecer por um minuto. Agora sim, desligue o fogo, pegue um prato bonito, coloque o pão aquecido, o filé com queijo, a maionese e os tomates secos e si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>