Pão de Alho

Nesta receita usei duas formas de alho industrializado, mas não precisa ser assim. Se preferir você mesmo fazer seu alho triturado e seu alho frito, fique à vontade. Outro detalhe é quanto ao pão, você pode utilizar diversos tipos, mas precisa ser um pão do tipo maçudo, pra que ele fique crocante por fora e macio por dentro. Fica uma delícia!!!!

pãodealho

1 pão do tipo italiano (ele é um pouco maior que um pão francês e com mais miolo) cortado ao meio
1 colher bem cheia (sopa) de manteiga
2 colheres bem cheias (sopa) de requeijão
1 colher bem cheia (sobremesa) de alho triturado
alho frito a gosto
orégano fresco a gosto

Antes de mais nada, pré-aqueça o forno em temperatura alta. Enquanto ele esquenta, misture a manteiga, o requeijão e o alho triturado para ter uma pasta. Espalhe esta pasta em ambas metades do pão (o segredo é não poupar, passe bastante mesmo, uso toda essa dose apenas para estas duas metades). Polvilhe alho frito e o orégano sobre o pão já com a pasta e coloque em uma assadeira. Leve ao forno quente por 5 a 10 minutos, começando a dourar já pode ser retirado. Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>