Risoto de Abóbora e Gorgonzola

Ficou tãaão bom …. :)

Só queria que o gosto da abóbora ficasse mais acentuado, então na próxima vez vou tentar cozinhar de outras formas, mas do que jeito que ficou já está maravilhoso!

IMG_0474

2 a 3 colheres de sopa de óleo para dourar a cebola
1/2 cebola grande ou 1 cebola média picada
50ml de vinho branco seco
1 xícara de chá de arroz arbório
1 xícara de chá de cubos pequenos de abóbora
800ml de caldo de legumes
25g de manteiga sem sal picada
100g de gorgonzola picado
Pimenta e noz moscada a gosto
cebolinha verde picada a gosto

Em fogo alto, refogue a cebola com o arroz.  Na sequencia, acrescente o vinho branco e permaneça mexendo até o líquido diminuir, assim o álcool irá evaporar. Feito isso, jogue na panela a abóbora e 1/3 do caldo de legumes. Diminua o fogo e fique por perto, vá mexendo e acrescentando caldo de pouco em pouco até o arroz cozinhar. Tempere com pimenta e noz moscada, não tem necessidade de colocar sal, pois os outros ingredientes já possuem. Cozido o arroz, desligue o fogo e acrescente a manteiga e o gorgonzola, dê uma mexida, tampe a panela e deixe o risoto descansar por 2 ou 3 minutinhos, a manteiga e o gorgonzola irão derreter. Enquanto o risoto descansa, pique a cebolinha para decorar e dar um gostinho especial ao prato, esse gostinho fez toda a diferença pra mim, foi um toque especial mesmo. Tire a tampa da panela, dê mais uma mexida para misturar bem a manteiga e o gorgonzola e si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>