Mousse de Limão

Adorei essa receita! Não que tenha gostado mais desta do que da anterior, mas esta me surpreendeu mais. A mousse fica leve, doce na medida certa. Só achei que poderia ter ficado um pouco mais azedinha, então em uma próxima aumentaria a quantidade de suco de limão. Mas não levem muito em consideração esse meu comentário, pois sou do tipo que come frutas verdes por gostar da acidez, então provavelmente a receita abaixo esteja na medida certa para vocês :). 

7 colheres (sopa) de açúcar
1 caixinha de creme de leite (200g)
raspas de 1 limão
suco de limão de uma unidade e meia
2 colheres (chá) de gelatina incolor já preparada em 4 colheres de sopa de água
3 ovos
biscoitos tipo champagne a gosto

Na batedeira, bata o creme de leite com 4 colheres de açúcar, a gelatina, as raspas e o suco de limão, reserve. Bata as claras em neve com o açúcar restante, reserve. Bata as gemas isoladamente até ficarem com uma cor mais clara. Junte as três misturas de forma delicada, mas misture bem. Forre o fundo das taças com biscoito esmigalhado e cubra com a mousse. Leve a geladeira e sirva decorado com mais raspas de limão. Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>