Mousse de Ovomaltine

Embora eu não seja uma grande apreciadora de chocolate – como já contei anteriormente – tenho um chocólatra em casa. Então, frequentemente sai alguma coisinha de chocolate por aqui. 

Mas aconteceu algo interessante desta vez, o Pequeno não gostou e eu sim :). Gostei da textura, do sabor, do contraste entre o cremoso da mousse e o crocante do Ovomaltine … ficou bem gostoso. 

No fim das contas, mesmo gostando acabei doando a mousse a minha cunhada (outra chocólatra). Como inicialmente imaginei que não ia gostar, preparei outra sobremesa pra mim (aguardem próximo post), então pra não comer demais, foi doado. 

1 lata de leite condensado (395g)
2 barras de chocolate ao leite (ou meio amargo se preferir menos doce) (340g)
1 pote de nata (350g)
2 claras batidas em neve
3 colheres (sopa) de cacau em pó
3 colheres (sopa) de Ovomaltine
Ovomaltine para polvilhar

Bata as claras em neve e reserve. Derreta o chocolate e misture-o com o leite condensado e a nata. Bata na batedeira até a mistura ganhar volume e ficar bem fofa. Acrescente o cacau e o ovomaltine, bata por mais 2 minutos. Retire da batedeira e misture delicadamente as claras até que fiquem bem incorporadas ao restante da mistura. Leve a geladeira por no mínimo 1 hora e apenas ao servir polvilhe sobre a mousse o Ovomaltine. Si degusti!

Uma ideia sobre “Mousse de Ovomaltine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>