Bolo Rosa de Nata

Na semana que vem tenho o chá de panela da Pati e fiquei encarregada de fazer o bolo. Pensei, planejei e resolvi testar a receita antes – já que nunca a tinha feito. 

A ideia inicial era fazer um bolo mármore em tons de rosa, podem concluir pela foto que não deu certo :). Iria ficar tão bonito, foi uma pena. Mas em compensação, do bolo em si não posso reclamar, ficou bem saboroso, levemente úmido e bem fofo.

Massa:
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de nata
4 ovos
1 copo (200ml) de leite
1 colher (sopa) de fermento
15 gotas (ou mais) de corante alimentício rosa

Cobertura:
1 lata de leite condensado (395g)
1 vidro de leite de coco (200ml)
coco ralado seco e sem açúcar a gosto para decorar

Bata a nata com o açúcar. Acrescente as gemas e continue batendo até ficar uma mistura fofa e branquinha. Adicione aos poucos a farinha, o amido de milho e o leite, por último o fermento e o corante. Bata as claras em neve, misture delicadamente aos demais ingredientes e leve ao forno baixo por aproximadamente 1 hora.  Enquanto isso, prepare a cobertura. Em uma panela coloque o leite condensado e o leite de coco juntos para cozinharem. Permaneça mexendo para não queimar. Em poucos minutos após levantar fervura, o creme vai começar a engrossar, neste momento pode retirar do fogo e deixar amornar. Coloque ainda morno sobre o bolo pronto e polvilhe com o coco ralado. Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>