Pastelão de Carne Seca

Minha única crítica foi: muita carne para um único pastel. Preferia ter colocado um pouco menos, mas se você é carnívoro, então não mexa nesta receita. 

400g de carne seca
2 tomates médios picados
150g de queijo mussarela ralado ou em palitos
2 colheres de sopa bem cheias de cream cheese
2 massas prontas para pastelão de forno (150g cada)
1 gema de ovo

Essa receita é para duas unidades. Abra as duas massas em uma superfície limpa e inicie espalhando uma colher de cream cheese em cada uma delas. Em seguida acrescente a carne seca, depois o tomate e por último o queijo. Se preferir montar em outra ordem sem problemas, mas gosto de montar de uma forma específica onde um ingrediente ajude o outro a ficar gostoso. Da forma que fiz, o cream chesse ajudou a massa a não ficar seca, o tomate ajudou a carne a não secar e cozinhar como se estivesse em um molho e o queijo cobriu todos eles, derretendo entre os ingredientes e ligando-os. Pode ser loucura minha, mas … montando em outra ordem talvez o recheio não tivesse ficado tão úmido e saboroso. Feche o pastel. Em uma tigela, bata a gema de ovo e pincele sobre as massas. Coloque-as sobre uma forma untada com algumas gotas de óleo e asse em forno médio por aproximadamente 20min. Si degusti!  

Uma ideia sobre “Pastelão de Carne Seca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>