Nhoque ao molho picante de camarão

Precisava descongelar a geladeira e nela ainda tinha camarões e nhoque. Combinação feliz :)

500g de nhoque
água fervente e salgada que baste para cozinhar o nhoque

Molho:
1 cebola média picada
2 dentes grandes de alho picado
3 colheres de sopa de azeite para refogar a cebola e o alho
1 lata (400g) de tomates pelados
100ml de água quente
sal a gosto
1 colher de chá de azeite apimentado 
300g de camarão
p.s.: o azeite apimentado que tenho é beeem forte, por isso essa dosagem pequena, ela é mais que suficiente. Utilize de acordo com o que tiver disponível e a seu gosto.

Como eu possuía camarões congelados, os pré-cozinhei antes de utilizar no molho. Para isso, enchi meia panela de água e assim que a água começou a borbulhar joguei os camarões congelados nela por exatos 3 minutos. Se cozinhar demais ele vai endurecendo, então é jogo rápido mesmo. Passados os 3 minutos, escorra a água e reserve os camarões. Em outra panela refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente os tomates picados (com o suco que contém na lata), a água quente, o sal e o azeite apimentado. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Finalize adicionando os camarões ao molho e cozinhe por mais 3 minutos. Si degusti!

Uma ideia sobre “Nhoque ao molho picante de camarão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>