Salto Ventoso – Farroupilha/RS

A visitinha do final de semana passado foi ao Salto Ventoso, localizado em Farroupilha/RS. Saímos de casa às 7h da manhã e agradecemos por isso mais tarde, pois o local começou a encher lá pelas 10h – hora em que já tínhamos feito nosso piquenique, já tínhamos tirado fotos de todo canto e estávamos nos preparando para ir embora. Se pretende visitar de forma tranquila, para curtir a natureza entre você e seus amigos, aconselho a não ir no verão. Espere pelas épocas menos quentes, vai valer a pena. 

Foi difícil descobrir como chegar lá pela internet, simplesmente não tem informação. Fomos na cara e coragem e acabamos nos dando bem porque o caminho acabou sendo moleza graças as placas informativas. O que posso dar como dica, é você entrar em Farroupilha pela RS122 (entrada próxima a rodoviária), onde de cara você já cai na rua Pedro Grendene. Permaneça nela por três quadras, até avistar um posto de gasolina a esquerda, é nesta esquerda que você deve virar. Neste ponto já irá achar placas indicando o fácil caminho. Parte do trajeto é asfalto e boa parte é estrada de chão, que nessa ocasião não estava ruim. Do posto até o local são mais ou menos 13km. Lá embaixo não possui nenhum estabelecimento (pelo menos não tinha nada aberto enquanto ficamos lá) então saia de casa com comida e bebida.  

O lugar é realmente muito bonito. Si degusti!

2 ideias sobre “Salto Ventoso – Farroupilha/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>