Calda de Chocolate e Amendoim da Nigella

Não são tantas, mas já foram algumas vezes que fiz esta calda e justo desta vez que decidi postar, esqueci de comprar a manteiga de amendoim! Tive que improvisar, afinal o tempo anda curto e se fosse esperar por uma nova oportunidade para fazer esta mesma calda, iria demorar. Por mais que a gente deseje, não é algo saudável para comer frequentemente, infelizmente. Usei então uma parte de manteiga normal e uma parte de amendoim triturado, o que acabou engrossando a calda, não ficando tão bonita para a foto e nem tão gostosa quanto a original, não posso mentir. Mas ficou muito boa também.  

175g de creme de leite fresco (não fica com a mesma textura, mas pode  substituir por creme de leite comum)
100g de chocolate ao leite picado
100g de manteiga de amendoim
3 colheres de sopa de glucose de milho (Karo)
amendoim torrado, salgado e triturado a gosto para polvilhar

Coloque todos ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que tudo derreta. Se usar o creme de leite comum, cuide para não ferver. Despeje a calda quente sobre seu sorvete favorito e polvilhe com o amendoim triturado. Usei sorvete de creme e ainda uma banana que tinha sobrando por aqui, ficou ótimo. O amendoim salgado faz toda a diferença, não deixe de usar. Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>