Bolo de Cenoura recheado com Nutella

Taís: Adorei!!! Só que ficou com muita nutella …
Pequeno: Impossível ter muita nutella!
Taís: Tem mesmo, prova.
Pequeno: É … tem muita nutella.

Nutella ser algo em exagero soa errado, mas a verdade é essa, foi demais. De forma alguma isso estragou o bolo, mas ficou mais uma sobremesa do que um bolo para o chá das 17h. 

A idéia de usar nutella não foi minha. Resolvi fazer esse bolo quando vi um post da Patrícia do Technicolor Kitchen, que faz um doce melhor que o outro. Fica difícil não se inspirar. 

Esse foi meu primeiro bolo de cenoura que deu certo. Ficou úmido, fofo … nada de bolo abatumado!

300g de açúcar cristal
300g de farinha de trigo
3 ovos
300ml de óleo (usei o de milho)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de fermento
1 pitada de sal
300g de cenoura (umas 4 cenouras médias)
350g de nutella (se quiser o “bolo sobremesa”, senão 200g serão suficientes)

Bata as cenouras com o óleo no liquidificador, reserve. Na batedeira, bata a açúcar com os ovos por alguns minutos e depois acrescente a mistura de óleo e cenoura. Coloque a farinha de pouco em pouco. Por último adicione o sal, o fermento e o bicarbonato. Despeje metade da mistura em uma forma untada e enfarinhada. Espalhe colheradas de nutella sobre a massa e sobre elas, despeje a segunda parte da massa do bolo. Asse em fogo baixo por aproximadamente 45 minutos. Si degusti!

4 ideias sobre “Bolo de Cenoura recheado com Nutella

  1. :) Sabe que não sei, nunca fiz bolo com pedaços de chocolate em barra dentro, se fizer com pedacinhos pequenos ou lascas vai funcionar legal. Mas pedaços maiores tenho minhas dúvidas (ele não derreter direito ou ficar muito pesado e descer ao fundo da forma). Se testar, me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>