Pizza de pão árabe

Sinceramente tenho dúvidas se esse pão é realmente pão árabe ou sírio, uma mistura dos dois, ou ainda se os dois são a mesma coisa. No rótulo chamava pão árabe, eu não sou conhecedora de pães, então … vou dar um voto de confiança, mesmo sendo diferente do pão árabe que conheço. 

Tentei pesquisar na corrida a diferença entre um pão e outro – o pão pita entrou nessa busca também – e não consegui informações claras, um site contradiz o outro. Se alguém souber explicar a diferença entre pita, árabe e sírio, ficaria muito agradecida. 

Enfim, já são velhas as pizzas desses pãezinhos achatados por aqui. Vi uma receita dessas em um livro da Nigella também. São super práticos e ficam ótimas pizzas! O Pequeno comeu com peito de peru, mussarela e cream cheese, jamais comeria a que eu comi: camembert com alho.

Um pão árabe ou sírio, molho de tomate pronto a gosto, duas fatias de mussarela, pedaços de camembert, quatro dentes de alho picados e fritos, orégano e pimenta a gosto. Levar ao forno já aquecido e bem quente até o queijo derreter. Si degusti!

2 ideias sobre “Pizza de pão árabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>