Rondelle Crocante

Nas lasanhas que faço, uso sempre massa fresca comprada pronta. Porém minhas travessas não tem o mesmo tamanho das massas comercializadas. Desse jeito, muitas tiras de massa acabam sobrando. E aqui entra o rondelle da foto, sempre feito das sobras.

Não tenho uma receita com quantidades exatas. Toda vez que faço, faço uma combinação nova com o que tenho em casa para usar e nas quantidades que tiver. Mas é tudo tão simples que acredito que não terão problemas. Peguei tiras de massa de 1,5cm de largura, cobri uma a uma com tiras de queijo mussarela do mesmo tamanho, tomate picado, folhas de manjericão e pimenta. Enrolei todos e os coloquei bem juntinhos – como aparece na foto –  sobre uma forma (tipo de pizza). Reservei. Fritei dois dentes de alho cortados em lascas finas com 3 colheres de sopa de azeite e derramei ambos sobre os rolinhos de massa. Levei ao forno médio até ver o queijo derreter e a massa começar a secar. Tirei do forno, coloquei em um prato para servir – descartando o excesso de óleo – e cobri com uma concha de molho branco que já tinha pronto e aquecido.


A massa crocante combinada com o molho faz com que o prato não fique seco demais. Mas se preferir fazer de forma mais tradicional, todo ele macio, apenas leve ao forno de forma diferente: com menos óleo, em uma forma menor, com paredes que acomodem bem os rolinhos (tipo travessa de lasanha) e já coberto pelo molho – use mais molho neste caso. A massa vai cozinhar no molho e não tostar no óleo. 


Foi tranquilo mesmo sem receita detalhada né ? Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>