Frango crocante sem fritura

Até que peguei leve na pimenta por conta do Pequeno – que não gosta muito – mas se puder, exagere!

Inspirada no murgh chili  do livro A cozinha indiana (coleção Cozinha das famílias), acabei fazendo estes filezinhos de frango. Na verdade, eles passam longe de ser uma comida indiana, os principais temperos não tenho em casa e sinceramente, nem sei se encontro todos aqui em Caxias, o que é uma pena. Mas o resultado ficou muito bom! 

700g de peito de frango cortado em pedaços pequenos
4 dentes de alho picados
um punhado de salsa picada
sal, pimenta preta, pimenta calabresa e cominho a gosto
4 colheres de sopa de azeite de oliva temperado com sálvia (ou use azeite puro e 3 folhas de sálvia fresca)
suco de um limão
farinha de rosca para empanar

Misturar todos ingredientes e deixar marinar na geladeira por no mínimo uma hora. Se puder deixe mais tempo, a receita original pedia três horas. Ao passar metade deste tempo, mexa a marinada para que os pedaços de carne que ficaram por cima, agora fiquem embaixo – junto ao caldo de temperos – pegando sabor por igual. Passado o tempo, retire da geladeira, e passe cada pedaço de frango pela farinha de rosca. Disponha eles em uma forma untada com um pouco de azeite. Leve ao forno médio pré aquecido e asse até que fiquem dourados e macios por dentro. Sugestão: esse frango cairia bem com uma maionese caseira temperada, se tiver alguma receita … use-a. Si degusti!

2 ideias sobre “Frango crocante sem fritura

  1. Sabe que não tenho o costume de fazer marinadas, mas como faz diferença uma carne preparada assim! Preciso fazer mais vezes e já comprei o gengibre para a próxima ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>