Salada de feijão branco

Saladinha nostálgica essa. Não sei exatamente onde comia isso quando pequena, se minha mãe fazia, se comia no restaurante da minha tia, não sei mesmo. Mas toda vez que lembro dessa salada penso: “gostava tanto quando era pequena”. Talvez ninguém fizesse ela, talvez eu tenha comido uma única vez na vida e por ter gostado tanto minha cabeça registrou dessa forma.  

Ela é uma típica salada refeição, dispensa outros pratos. É para aqueles dias que folhas de alface jamais enganariam o estômago, mas ao mesmo tempo se quer comer algo substancioso e saudável. 

Deixei o feijão de molho em água fria por uma noite para facilitar o cozimento no dia seguinte, já que não existe panela de pressão aqui em casa. Foi a primeira vez que fiz dessa forma e facilitou bastante. 

2 xícaras de chá de feijão branco cozido
1 cebola roxa grande cortada em fatias finas
5 folhas de radicchio rasgadas em pequenos pedaços
um punhado de salsa picada
sal a gosto
azeite e vinagre para temperar a gosto

Misture tudo e deixe descansar ao menos uns 15 minutinhos para o feijão absorver o vinagre e pegar o gosto dos demais ingredientes. Nada impede de comer na hora, mas realmente faz diferença, seja paciente. Si degusti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>