Gostaria que fosse uma focaccia de milho e pimenta

Já faz bastante tempo que faço essa receita. Sempre chamei de focaccia porque era assim que estava intitulada na primeira e única receita de “focaccia” que peguei na mão. Na época sabia apenas que era uma receita italiana e desde a primeira vez que fiz, percebi que a massa tinha algo de diferente, então por isso, desde aquela época, adoro “minha focaccia”. Sempre que lia sobre elas, não me interessava muito porque já tinha minha receita. Mas como fiz uma na semana passada para postar, resolvi pesquisar e adivinhem só … essa receita nada mais é do que uma pizza bolo! Daquelas que muitas mamães fazem, apenas com alguma diferença na massa. 

Embora tenha sido decepcionante descobrir que fazia isso a tanto tempo pensando ser uma coisa que não era, a receita obviamente continua sendo ótima. A massa fica leve e derrete na boca quando coberta com um bom molho.

Molho:
1 lata de tomate pelados de 240g picados
1 cebola grande picada
2 colheres de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de orégano
5 colheres de sopa de azeite
200ml de água quente
sal e pimenta a gosto

Massa:
4 ovos
3/4 de xícara de chá de óleo
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de orégano
1/2 xícara de chá de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:
1 lata de milho verde
250g de mussarela ralada
3 pimentas dedo de moça picadas
orégano a gosto

Comece fazendo o molho. Leve a panela ao fogo, adicione o azeite, espere aquecer e coloque as cebolas para dourar. Após, adicione os demais ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo até o molho engrossar. Estando pronto, ligue o forno para pré aquecer e trabalhe na massa. Bata os ovos na batedeira por 5 minutos, aos poucos vá adicionando os demais ingredientes, deixando o parmesão e o fermento por último. Despeje esta massa em uma forma untada e enfarinhada, cubra com o molho já pronto, e cubra novamente, agora com o recheio. Deixe em forno médio por 30min e mais 5min em fogo alto para tostar um pouco. Si degusti!

6 ideias sobre “Gostaria que fosse uma focaccia de milho e pimenta

  1. É, seria uma segunda cobertura sim :P. Como no caso de pizza não costumamos usar nem uma palavra nem outra (ficamos com o pizza “de” alguma coisa), soa esquisito na hora de escrever. Acabei optando por “recheio” heheh. É bom ver gente de longe me acompanhando, obrigada pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>