Bruschetta de Salame e Rúcula

Nada melhor que o clima de sexta! Nela, saí do trabalho direto para casa com algumas amigas, foi extenso e muito agradável nosso papo furado. Lamentações, desabafos, gargalhadas, filosofias … como é bom estar ao redor de uma mesa e fazer isso! 

Aqui entra meu velho discurso de a mesa não servir apenas de móvel para suporte de pratos e da cozinha não ser apenas o lugar onde se fabrica comida. Os momentos das refeições são momentos bem maiores, bem mais cheios de outras boas coisas. Isso é boa parte do que me agrada em cozinhar: os momentos que a cozinha me proporciona.

O mais bacana de sexta é que as gurias se meteram na cozinha mesmo. A primeira leva de bruschettas foi minha, a segunda … foi delas. E elas podem confessar, foi facílimo não foi ? 

Usamos pedaços de pão tostados na frigideira (sem gordura alguma), espalhamos eles em um prato, regamos com azeite de oliva, cobrimos com fatias de salame e tomate, acrescentamos a rúcula, o queijo parmesão e finalizamos com um pouco de pimenta e mais azeite de oliva. Ficou ótimo!

Não queria postar tão cedo outra receita de bruschetta para não soar repetitivo, mas a verdade, é que ando comendo muitas delas por aqui. Então, não postar, seria como ocultar o que ando fazendo – objetivo oposto deste blog. Sendo assim … si degusti

Uma ideia sobre “Bruschetta de Salame e Rúcula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>