Salmão ao molho de ervas

Esse pedaço de salmão estava me esperando a algum tempo. Normalmente embrulho ele em um pacote de papel alumínio, com ervas frescas, azeite de oliva e levo ao forno – minha receita segura.  Mas hoje quis arriscar, fazer diferente. Achei uma receita de molho para acompanhar e …. até ficou bom. Teria ficado muito melhor se tivesse em casa ervas frescas e se soubesse mais sobre como cozinhar peixes.  Não que a carne não tenha ficado boa, mas meu peixinho no forno é bem mais macio e suculento que o feito hoje, e tenho certeza que o problema não era o peixe, mas a cozinheira. 

No fim, o resultado foi bom, a receita será usada mais vezes – com as devidas adequações – e “entender de peixes” permanecerá sendo um item crítico na minha lista de aprendizagens. 

- 2 filés de salmão
- 100g de creme de leite
- 1/2 xícara de chá de vinho branco
- 1 dente de alho
- tomilho, louro, alecrim à gosto
- sal e pimenta à gosto

Tempere os filés com sal e com algumas gotas de óleo leve-os a frigideira para dourarem – eis a parte que devo aprender: o tempo, sei apenas que é rápido. Junte o alho e após, retire da frigideira. Na mesma frigideira, coloque o vinho e deixa evaporar um pouco do álcool. Acrescente as ervas e o creme de leite, corrija o sal e adicione pimenta à gosto. Si degusti!

2 ideias sobre “Salmão ao molho de ervas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>