Brownie com sorvete de morango


O fim de semana que bolamos algumas semanas atrás – apenas entre meninas – foi trabalhoso, mas muito bem curtido. Foram passeios de carro, a pé, pela terra, pela água, sob o sol e sob a chuva. As fotos do post de 30 de janeiro são desses dias.

Muita prosa, pouco verso e bastante comida. No sábado de noite, após salada e bifinhos do Jamie, saiu minha segunda versão de brownie (a primeira vou postar logo mais), com sorvete de morango e cerejas. 

250g de chocolate meio amargo picado
50g de amêndoas picadas finamente
1 e 1/3 xícaras de açúcar
4 ovos
150g de manteiga
1 xícara de farinha de trigo


Colocar a manteiga e o chocolate picado em uma panela em fogo baixo e mexer sem parar até que ambos estejam derretidos. Se o faz sentir-se mais seguro, faça em banho maria. Depois de derretido, colocar os ovos, o açúcar, as amêndoas e misturar bem. Por último, acrescentar a farinha de trigo e misturar até ficar uma massa homogênea. Untar um tabuleiro retangular (30 x 20cm) com manteiga e polvinhar farinha de trigo antes de despejar a massa. 30 minutos em 180ºC e estará pronto. 

Depois de frio, montar no prato com o sorvete e guloseimas de sua preferência. Neste, fiz com morangos, cerejas, sorvete de morango e ainda despejei uma calda de chocolate por cima. Si degusti!

2 ideias sobre “Brownie com sorvete de morango

  1. A D O G G O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Essa receita é tão apetitosa, que me deu vontade de comê-la agora mesmo!

    Porém, mais do que gostosa, essa receita me lembra o nosso passeio maravilhoso, nossas risadas, nossa amizade, enfim: TODAS as coisas boas que a vida nos proporciona através dos nossos amigos!

    PS; Bifinhos do Jamie, Salada e brownie sempre vão me lembrar a ida a Cotiporã! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>