Simplesmente Manga


A primeira vez que comi isso foi em um restaurante vegetariano. E a primeira impressão não foi boa. Lembro de ter pensado: “grande coisa, manga com creme de leite (?!)”. Mas era a única opção de sobremesa e não queria ficar sem meu doce após o almoço. Peguei. Sentamos à mesa e ganhamos um potinho com açúcar mascavo. Recebi instruções de apenas acrescentar o açúcar conforme comia, era importante. Fiz isso e hoje essa simples sobremesa é uma das minhas favoritas.  Claro, tem que gostar bastante de manga para apreciar. 

Humildemente corte uma manga em cubos, misture com creme de leite e sente confortavelmente em algum lugar com açúcar mascavo à disposição. Conforme come, de colherada em colherada acrescente um pouco do açúcar. Isso é importante para ele não ser absorvido pelo creme de leite. O gosto não fica igual, nem se sente os grãos de açúcar rolando pela boca se deixar isso acontecer. Realmente faz diferença. Si degusti!

Uma ideia sobre “Simplesmente Manga

  1. Na minha casa, comemos essa sobremesa de manga (sem o açucar mascavo), junto com a comida, para nós é uma salada e não precisamente uma sobremesa, eu particularmente adoro, e vou experimentar com o açucar mascavo agora :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>